FIM!

FALTAM 0 DIAS

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

É amanhã

Esse post ia chamar poéticamente "o começo de tudo" eu ia contar minha história de como cheguei até aqui onde estou hoje a exatas 11 horas da colocação do meu balão intragastrico, mas acho que vou deixar esse resumo da minha vida pra depois. 
Amanhã é o dia pelo qual vim batalhando durante os últimos 4 meses (se tratando de balão, pq se formos falar de emagrecer esse número pula pra uns 15 anos) amanhã no Gastro Centro de Cuiabá as 9:30 vou colocar meu balãozinho, já me imagino uma grávida com ele, com um corpo estranho na minha barriga, algo que vai sair dali alguns meses e que vai me dar algum trabalho e muita felicidade depois, até que é uma boa alusão essa né?

Enfim, a intenção desse blog é contar tudo, passo a passo, como vai ser essa experiencia de 6 meses com o balão, remédios, sentimentos, esforços, tudo tudo tudo começando amanhã. Pra começar a contar isso eu vou começar com a minha primeira experiencia médica. 
No dia 05/10 no mesmo gastrocentro estava eu indo pra minha primeira consulta médica. Eu confesso, eu tava psica com a idéia do balão (e ainda estou) esperançosa, feliz, com aquele gosto de "poxa achei algo que vai mudar a minha vida!" Cheguei pra uma puta decepção, o que ouvi naquele consultório médico do doutor que vou chamar de "x" foi que eu não era nem de longe a paciente ideal pra balão.
Eu estava no seleto grupo dos "obesos", grau I, no meu caso e que nesse caso, não era necessario  colocação de balão, que ele só indicava balão para sobrepesos! Eu pensei, whatahell? Sou gorda d+ pra balão, sou magra d+ pra bariatrica... vou morrer gorda? 
Sai de lá bufando, mas decidida a não desstir pq afinal, tudo que o doutor X falou, contrariava todas as minhas intensas pesquisas com o smartão Dr.  Google, em quem eu confiava mto mais no momento, graças a toda a minha raiva. 
Então voltei pra casa e pro querido Dr. Google, graças a ele encontrei o nome de outro medico, do que viria a ser meu medico "balonador" Dr. Carlos. 
No dia 13/10 me consultei com ele, e ele me salvou, disse tudo que eu queria ouvir: que eu era sim paciente pra balão e que só dependeria de mim a minha experiência com balão ser boa. Fez tudo parecer sem misterios, um procedimento simples onde as possibilidades são infinitas. Que sim, é facil e possivel, mas que precisa de esforço e acima de tudo, conciencia, que você, que esta colocando o balão tem que fazer a coisa toda acontecer, que você é 90% do sucesso no processo. 
3 coisas: Alimentação, exercicios, concientização. Isso seria excencial pra minha nova vida. Meu novo projeto de vida.
Nesse dia o Dr. Carlos me disse que eu teria que procurar uma nutricionista, que me avaliasse e  acompanhasse os meus próximos 6 meses.
No dia 18/10 (:O essa semana ainda) eu conheci a Dra. Marina, que também teve uma longa conversa comigo sobre os beneficios e dificuldades que eu enfrentaria com o balão, como os comuns desconfortos iniciais, as vezes dificuldade de digestão com posterior necessidade de uma caminhadinha pro balão se movimentar. Mas todos foram unanimes, o balão é indicado pro meu caso e depende de mim a partir de amanhã, fazer com que ele seja uma ferramenta positiva da minha nova vida.